Laboratório Geoespacial Livre – UFPR

Blog #005 Geopública

Sejam bem vindos novamente ao blog do labgeolivre, caso não tenham visto nosso post anterior, só clicar nesse link: http://www.labgeolivre.ufpr.br/?p=1798

O assunto de hoje é o evento Geopública 2022 que acontecerá nos dias 20,21 e 22 de setembro, de forma híbrida. A etapa presencial ocorre dia 20 no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e nos dias 21 e 22 o evento ocorrerá de maneira online.

geopublica

O objetivo do evento é dividir com a população a produção de geoinformação com uso de geotecnologias de ponta no serviço público. Tornando-se uma referência quando se fala de qualidade técnica ao unir instituições públicas e iniciativas privadas, como professores, pesquisadores, estudantes, fornecedores e usuários, que produzem e utilizam geoinformação.

Como visto na imagem acima, o tema escolhido para 2022 é “Geografia e Sociedade” e motivo dessa escolha pelo momento conturbado em que a sociedade se encontra quando o assunto são conflitos geopolíticos e sociais, como as migrações em massa, a fome, guerras e o impacto ao redor do globo ocasionado pelas mudanças climáticas recentes.

Sobre a programação do evento, ela será composta por palestras com especialistas no assunto e por minicursos, no decorrer dos 3 dias de evento.

Para quem gostaria de participar basta apenas clicar no link e seguir os passos para completar a inscrição no evento.
Inscrição no Geopública.

Todas as informações foram retiradas do site do Geopública e para saber mais, basta acessá-lo e ler sobre.
https://geopublica.ide.ba.gov.br/geopublica22/evento.php

Sigam nossas redes para não perderem nada!
instagram: @mapealivreufpr
twitter: @MapeaLivreUFPR
youtube: Mapeadores Livres UFPR

Para dúvidas e/ou sugestões: mapeadoreslivresufpr@gmail.com